sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Encontrão semanal de compositores


Por Antonio Felipe
Com a idéia de dar espaço àqueles que pouco têm, os cantores Nelson Barbosa e Sandra Vianna em parceria com o espaço “Vó Lolla” criaram o “Encontrão Semanal de Compositores”. Lá, os artistas se inscrevem numa lista e apresentam três músicas. O melhor de tudo é a gratuidade do evento, pois o espaço não cobra couvert artístico nem outro tipo de taxa. Assim, os apaixonados podem conferir de graça os trabalhos de vários compositores independentes e ainda mostrarem suas próprias composições. A cada encontro está previsto um Pocket Show de 40 minutos.
A intenção é agregar muitos compositores dispersos para troca de informações e realizações de novas parcerias. Para isso, um galpão estará a disposição para que os músicos se descontraiam e façam novas composições.
Para a funcionalidade do projeto, que existe há aproximadamente dois meses, os próprios compositores se ajudam na realização como, por exemplo, na disponibilização do equipamento musical, que ora é cedido por um músico, ora por outro, dependendo da ocasião.
Além da parte musical, o evento também é registrado por uma filmadora, além do registro fotográfico. Tudo isso para ajudar os músicos na divulgação dos respectivos trabalhos.
O evento tem atraído aproximadamente 50 pessoas e é realizado todos os sábados à tarde no espaço “Vó Lolla” que fica na Rua Frei Caneca, 284, no bairro da Consolação em São Paulo.

Nenhum comentário: